Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Valeu, Rio Preto!

Foto: Thiago Alves / Divulgação

Muito feliz por estar nas quartas de final aqui do 10k de Rio Preto, disputado no Clube Monte Líbano, um lugar que me traz ótimas recordações. Venci a argentina Stephanie Petit por 6x3 e 6x2. Consegui jogar bem solta, me impondo e fazendo acontecer. Ela jogava bem e me obrigou a ter que ser intensa em todos os momentos da partida.

Passei também à semifinal após derrotar a Guadalupe Perez (ARG) por 6/2, 2/1 e RET. Ela sofreu uma distensão na coxa ao buscar uma bola no começo do segundo set, daí tentou continuar, mas sem sucesso. Até lá, estava jogando muito bem taticamente. Coloquei muita pressão nela o jogo todo. Sempre que tinha a chance, subia à rede para não deixá-la à vontade e acho que isso fez a diferença.

E cheguei à mais uma final aqui em Rio Preto ao vencer a Fernanda Brito (CHI) por 3x6, 6x1 e 7x6(4). Ela jogou o tempo todo com o forehand, me deixou bastante desconfortável e eu tive que me adaptar ao longo da partida. Mérito para ela que soube se preparar bastante para esse jogo, mas eu consegui mais uma vez "tirar da cartola" na parte mental. No terceiro set, tive chances de fechar duas vezes, não consegui. Nós estávamos cansadas, mas eu quis mais que ela e isso fez a diferença nos momentos decisivos. A intensidade me fez virar um tiebreak em que estava 1/3 abaixo.

Mas, infelizmente, acabei perdendo da Paula Ormaechea na final por 6x4 e 6x1. Parabéns a ela, que jogou muito bem, me deixou desconfortável o tempo todo na partida. Que ela tenha uma ótima temporada. Só tenho que agradecer o carinho de Rio Preto nessas duas semanas que joguei aqui. Ao todo foram um título e um vice, resultados importantes para subir no ranking e que me deram muita confiança. Espero evoluir a cada semana dessa forma.

Agora é descansar porque daqui a duas semanas viajo para a Europa. Obrigada pelas mensagens e por todo apoio. Vamos por mais! ‪#‎sóvai ‪#‎oimportanteéseguirlutando ‪#‎riopreto ‪#‎estacionoesporte ‪#‎prince @asicsbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário