Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Alguns momentos do Brasil Tennis Cup 2015

Foram dias de luta, derrota, vitórias, mas principalmente de alegria e muito aprendizado. E o melhor: jogando em casa, no saibro e de frente para o mar!

Como esquecer de tudo isso? Impossível. Os dias passaram, mas as lembranças permanecem vivas na memória, no coração e nos cliques maravilhosos que o super fotógrafo Cristiano Andujar registrou durante o Brasil Tennis Cup 2015.

Compartilho aqui com vocês um pouquinho dessa alegria e da experiência fantástica que é disputar um WTA International.

Valeu, pessoal!

#issoéentrega #asics #cbt #correios #prince #academiasplaytennis #equipemessiastenis


Recebendo orientações do meu treinador Renato Messias
Pura sintonia com minha parceira Nanda Alves
Jantar oficial das jogadoras
Com Nanda Alves e Gabi Cé

Valeu, Florianópolis!

Foto: Cristiano Andujar


Infelizmente hoje não deu.

Perdemos por 6x4 e 6x4 nas quartas de final do Brasil Tennis Cup, em um jogo em que as meninas jogaram bem nos momentos importantes.

Acabamos errando uns smashs e voleios que fizeram a diferença. Mas o aprendizado permanece. De qualquer maneira foi uma semana positiva, gostei muito da parceria com a Nanda Alves e sei que muitas vitórias ainda virão.

Jogamos um belo nível de duplas que nos traz muita confiança para os próximos torneios. Muito obrigada por todas as mensagens ao longo da semana.

Vamos em frente!

#issoéentrega #asics #cbt #correios #prince #academiasplaytennis #equipemessiastenis 

terça-feira, 28 de julho de 2015

Estreia em Florianópolis

Bela estreia com minha parceira Nanda Alves (Foto: Cristiano Andujar)
Minha partida de estreia em simples no Brasil Tennis Cup foi bem disputada e equilibrada, que escapou nos detalhes. Perdi para a russa Anastasia Pivovarova, que já foi top 100, por 2/6, 6/2 e 7/6(4) na última rodada do quali aqui em Floripa. No terceiro set, cheguei a reverter a desvantagem de 2/4 para sacar para o jogo duas vezes, mas minha adversária foi melhor no momento decisivo no tiebreak.

Mas, na estreia de duplas ao lado da Nanda Alves, batemos a parceria cabeça 3 do torneio, Elena Bogdan (ROU) e Nicole Melichar (USA), por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Nosso próximo jogo deve acontecer na quarta-feira. Esperamos pela vencedora do confronto entre Marina Melnikova (RUS)/Laura Pous-Tio (ESP) e Veronica Cepede Royg (PAR)/Rebecca Peterson (SWE), que se enfrentam nessa terça.

Estou muito feliz por essa vitória e pelo tênis que venho jogando. É muito bom ter a oportunidade de jogar um WTA em casa. Muito obrigada pelas mensagens e por todo  o carinho de vocês.

Vamos em frente! #issoéentrega #asics #cbt #correios #prince #equipeMessiasTenis #AcademiasPlayTennis

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Rumo ao WTA de Florianópolis com a ASICS Brasil

Em ação no Brasil Tennis Cup, com a coleção 2014 da ASICS (Foto: Cristiano Andujar)

Oi gente!

Faltam poucos dias para o início do Brasil Tennis Cup, etapa da WTA realizada no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). Estou muito contente e ansiosa para participar do evento, que contará com algumas das principais tenistas brasileiras e do mundo e terá como um dos patrocinadores a ASICS Brasil, que investe bastante na categoria e me dá todo o suporte que preciso dentro e fora das quadras.

A Teliana Pereira, a Gabriela Cé e a Paula Gonçalves, também atletas ASICS, serão algumas das atrações da chave principal do torneio, que será realizado entre 25 de julho e 01 de agosto. Ao lado da Carol Meligeni, vou disputar o qualifying em busca de uma vaga na chave. Entre os destaques estão a alemã Annika Beck (número 66 do mundo), Johanna Larsson, da Suécia (número 72), entre outras top 100 do ranking mundial.

O Brasil Tennis Cup distribuirá 280 pontos à campeã, 180 à vice-campeã, 110 às semifinalistas, 60 às quadrifinalistas e 30 para as jogadoras que avançarem à segunda rodada. Ao todo, o torneio conta com 21 atletas de 14 países que estão garantidas diretamente na chave principal, com representantes da Alemanha, Argentina, Brasil, Cazaquistão, Croácia, Espanha, Estados Unidos, Japão, Luxemburgo, Paraguai, Polônia, Romênia, Rússia e Suécia.

Um torneio e tanto, não é?

Conto com a torcida de todos em Floripa, cidade natal do nosso eterno ídolo Guga Kuerten e capital nacional do tênis!