Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O Shiatsu e as mãos mágicas de Mario Nozaki

Com Mario Nozaki no Clube Helvetia, em São Paulo

A última semana foi especial!

Além de conquistar o décimo quinto título de duplas na carreira em torneios ITF, fui vice-campeã em simples no Campeonato Série Futuro de Tênis Feminino, realizado no Clube Esportivo Helvetia, em São Paulo.

Além do treinamento intenso realizado pelo meu técnico Renato Messias, da preparação física feita na Academia PlayTennis e do trabalho psicológico promovido pelo Aparício Menezes, contei com um reforço na equipe, fundamental para minha recuperação muscular após as partidas e o bom desempenho no ITF US$ 10 mil de São Paulo.

Especialista em Shiatsu, massagem terapêutica que consiste na pressão dos pontos tensos da musculatura utilizando os polegares, por meio de estimulação dos mecanismos de recuperação naturais do corpo, Mario Nozaki realiza um trabalho diferenciado, de acordo com o problema do atleta. Durante o torneio, eu estava com muita tensão nas pernas. Após as partidas, ele relaxou os músculos para aliviar as dores e, assim, melhorar a circulação, eliminar as toxinas e revigorar minha musculatura. Cada sessão chegava a durar mais de 4 horas.

Mario aprendeu a técnica há sete anos, no Japão. De volta ao Brasil, passou a atender os atletas da Academia PlayTennis. A recuperação é fundamental para a melhora do desempenho esportivo, seja na parte física, mental ou emocional. Os músculos superiores como trapézio, serratil e romboide são os mais exigidos. O relaxamento desses e de outros pontos de tensão contribui para um bom desempenho no treinamento diário e também durante os torneios, além de atuar na prevenção de lesões.

O trabalho do Mario Nozaki foi essencial para os bons resultados que obtive no torneio em São Paulo. O Shiatsu aliviou minhas dores, relaxou meus músculos e fez toda a diferença na recuperação do meu corpo, após cada partida. Sem as mãos mágicas do Mario eu não teria chegado ao pódio, nas duas modalidades, em um mesmo torneio.

Valeu, Mario!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário