Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

domingo, 18 de outubro de 2015

Campeã de duplas em Santa Fé e em São Paulo

Campeã de duplas em São Paulo, com meu treinador Renato Messias
Valeu mais uma vez, parceira Maria Fernanda Alvarez-Teran
Vice-campeã em simples no ITF de São Paulo
Com Maria Fernanda, campeãs de duplas em Santa Fé, Argentina
Pela quarta vez, conquistei um título de duplas nessa temporada. Ao lado da minha parceira, Maria Fernanda Alvarez-Teran, fui campeã do ITF US$ 10 mil de São Paulo, disputado no Clube Esportivo Helvetia. Cabeças 1, derrotamos na final as argentinas Melina Ferrero e Carla Lucero por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10-5, em 1h17min de partida.

É o segundo troféu consecutivo que conquisto ao lado da Maria Fernanda, o primeiro foi o do ITF de Santa Fé, na Argentina, há duas semanas. Os outros canecos na temporada 2015 aconteceram em Praga (República Tcheca) com a eslovaca Zuzana Luknarova, e em Guadalajara (México) junto da mexicana Marcela Zacarias. Em toda minha carreira, são 15 troféus de nível ITF na modalidade. Estou muito feliz!

Em simples, batalhei por 2h30min contra minha parceira de duplas, mas acabei com o vice-campeonato. Maria Fernanda venceu a disputa com parciais de 2/6, 7/5 e 6/4. No primeiro set, não perdi o saque nenhuma vez e derrubei o serviço dela em duas oportunidades. Na parcial seguinte, trocamos quebras de serviço até que ela sacou em 5/4. Devolvi a quebra, mas logo em seguida perdi o saque. Então, Maria Fernanda fechou o set em 7/5. Na parcial decisiva, ela sempre se manteve à frente e abriu 5/3. Logo em seguida não deu chances e fechou a partida. Parabéns, Maria Fernanda!

Atual número 550 do ranking WTA, devo subir cerca de 30 posições quando os 10 pontos forem computados na tabela da entidade, daqui a 14 dias. Mas, nem tive muito tempo para saborear o título de duplas e comemorar a ótima semana em São Paulo. Já estou na Colômbia, onde disputo o ITF de US$ 25 mil+hospedagem de Bucaramanga, no saibro, a partir desta segunda-feira. Aqui vou disputar a chave de duplas novamente com “la partner” Alvarez-Teran.

Muito obrigada pela torcida, pessoal! #asics #prince #EquipeMessiasTenis #AcademiasPlaytennis

Nenhum comentário:

Postar um comentário