Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Valeu, Breda!


Apesar do mau tempo, mantive a concentração para avançar às oitavas de final do ITF US$ 15 mil de Breda, na Holanda, evento disputado em quadras de saibro. Na última terça-feira, venci a local Annabelle Hageman por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(6) e 6/2.

Como nunca tinha enfrentado a rival de apenas 16 anos, precisei estudá-la nos primeiros games e deslanchei na partida após vencer o primeiro set no tiebreak. Joguei muito bem para as condições aqui, com garoa, muito vento, quadra desviando. Ainda assim conseguir atuar bem nos pontos importantes. Ela também fez uma ótima partida, é muito jovem, tem um belo futuro.

Mas, infelizmente, minha participação no torneio holandês terminou nessa quinta-feira. Em simples, fui superada pela austríaca Barbara Haas, cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Na sequência, voltei para disputar a chave de duplas junto com a holandesa Annabelle Hageman, a quem venci na primeira rodada de simples. Por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/1, acabamos derrotadas pela australiana Sally Peers e a polonesa Sandra Zaniewska.

Esse foi apenas o segundo torneio que disputei após quase um mês e meio afastada das quadras para me recuperar da lesão na coxa. Leva um tempo mesmo até recuperar o ritmo de antes. Continuo aqui na Holanda para a disputa do ITF US$ 15 mil de Zeeland, também em quadras de saibro.

Vamos que vamos!

Obrigada pela torcida, pessoal!
#ISSOÉENTREGA #cbt #asics #prince #EquipeMessiasTênis/academiaPlayTennis

Nenhum comentário:

Postar um comentário