Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Com o pé direito em Zeeland

Laura e o psicólogo Aparício Menezes, que a acompanha pela gira europeia

Minha estreia no ITF US$ 15 mil de Zeeland, na Holanda, não poderia ser melhor! Nessa segunda-feira, venci a local Annabelle Hageman por 6/1 e 6/1 e avancei às oitavas de final em simples.

Curiosamente minha adversária foi a mesma da semana passada, em Breda, só que dessa vez resolvi a partida com mais facilidade por já conhecer o estilo dela.

Eu jogaria com uma tenista grega, que acabou desistindo e, assim, a holandesa entrou como lucky-loser. O jogo em Breda foi muito mais duro, porque eu não a conhecia direto, nem sabia se era destra ou canhota. Já nesta segunda, acabei jogando com estratégia, já sabia do estilo dela e fui muito bem. Variei bastante as bolas, dei curtinhas, mudei o efeito e ela acabou se perdendo nos erros.

Por vaga nas quartas de final, enfrento, na próxima quarta-feira, a vencedora do jogo entre a espanhola Lucia Cervera-Vazquez e a holandesa Lesley Kerkhove, cabeça de chave 1 do torneio. Hoje é dia de descanso por aqui, estou com o dia livre e por isso vou dar uma olhada no jogo delas para armar uma estratégia para quarta-feira.

Minha estreia na chave de duplas também acontece na quarta-feira. A parceria, cabeça de chave 1, será ao lado da bielorrussa Sviatlana Pirazhenka. Saímos adiantadas na fase de quartas de final, o que já é uma bela vantagem.

Valeu pela torcida, pessoal! Vamos com tudo!

Beijos,

Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário