Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

O belo complexo do Pan de Guadalajara

Nesta semana, os olhares do tênis estão voltados para a capital do estado mexicano de Jalisco. A cidade de Guadalajara, a 1.500 metros de altitude, recebe um torneio de U$S 100 mil masculino e um de U$S 15 mil feminino no belíssimo complexo que sediou os Jogos Panamericanos de 2011.

O esporte tem grande tradição na região que, na ocasião, recebeu 5.900 atletas, 1.800 árbitros, 1.400 jornalistas, 500 mil visitantes e 8 mil voluntários que se inscreveram para participar da competição.

O Centro Aquático, com 5 mil lugares, sediará o Mundial de Natação em 2017. O Velódromo, também com capacidade para 5 mil espectadores, possui uma das pistas mais rápidas da América Latina. O estádio de atletismo acomoda 8.500 pessoas, enquanto a Arena de Ginástica possui 3.500 lugares. A Vila Pan-Americana hospedou 8 mil pessoas entre atletas e equipes.


Mas, a “cereja do bolo” é o belo e moderno complexo de tênis, que faz jus a qualquer outro grande cenário do esporte pelo mundo. A Quadra Central possui capacidade para 2.600 fãs da bolinha amarela e tem até área vip, sem falar no placar eletrônico de última geração.

Além da arena principal, o complexo ainda conta com mais 8 quadras, todas com arquibancadas para o público. Cada conjunto de duas quadras recebe até mil espectadores. O complexo ainda conta com mais 4 quadras exclusivas para treinos.

Como acontece em todos os grandes clubes e complexos que sediam importantes eventos de tênis, nas semanas em que não recebe os torneios, o local é aberto à população que pode alugar as quadras e bater uma bolinha por ali. Revelar talentos também faz parte da rotina do complexo mexicano., onde crianças e adolescentes entre 12 e 15 anos recebem aulas gratuitas. O tênis é o terceiro esporte da cidade, atrás apenas do futebol e do atletismo.

Veja abaixo imagens exclusivas do complexo de tênis de Guadalajara, registradas pelo meu treinador Renato Messias, que nas horas vagas também "ataca de cinegrafista":



Nenhum comentário:

Postar um comentário