Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Equipe Fed Cup 2015


Oi pessoal!


Ontem saiu a convocação do Time Brasil para o Zonal Americano da Fed Cup em fevereiro, no México.

E estou muito feliz em fazer parte da equipe novamente, junto com a Teliana, a Bia, a Gabi, a Paulinha, e a capitã Carla Tiene.

Nosso time é muito forte e já tem mostrado seu potencial há algum tempo. Tenho muita confiança que vamos ganhar esse Zonal mais uma vez para poder fazer melhor nos Play-offs.

Vejam a divulgação oficial:

Laura Pigossi (Asics/Correios/Prince/Top Spin) foi convocada para o Time Correios Brasil, na última segunda-feira, e defenderá o país no Zonal Americano I da Fed Cup entre 4 e 7 de fevereiro. A jovem de 20 anos terá a companhia de Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé e Paula Gonçalves e a capitã Carla Tiene em competição a ser disputada no centro esportivo La Loma, em San Luis Potosí, no México.

Dessa forma, Laura, atual 379ª do ranking da WTA, compõe a seleção brasileira pelo terceiro ano seguido. “Estou muito feliz em fazer parte do time novamente. Nossa equipe vem se mostrando muito forte há algum tempo”, declarou a número 5 do Brasil em simples, que tem retrospecto de três vitórias em cinco jogos disputados pelo País no torneio entre países.



Em 2014, a número 1 do País em duplas - 204ª do ranking WTA - e equipe voltaram a disputar os Play-offs do Grupo Mundial II da Fed Cup após 10 anos. Ao vencer o Zonal, as brasileiras disputaram um confronto equilibrado diante da Suíça e acabaram derrotadas.

Ainda assim, o Brasil vem ganhando experiência e está cada vez mais perto de subir de divisão, na opinião de Laura. “A gente já mostrou o potencial nesses últimos dois anos, com final (2013) e título no Zonal (2014). Tenho muita confiança que vamos passar pelo Zonal mais uma vez para fazer melhor nos Play-offs em 2015”.

Equipe com melhor ranking entre as participantes, o Brasil terá como possíveis adversários no Zonal Americano I a Bolívia, o Chile, a Colômbia, o México, o Paraguai e a Venezuela. O sorteio dos grupos acontece na sexta-feira, dia 9 de janeiro, às 10h locais (8h de Brasília) na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF), em Londres.

O Zonal terá a divisão das equipes em dois grupos e o melhor país de cada chave disputará a decisão. O vencedor disputa os Play-offs do Grupo Mundial II nos dias 18 e 19 de abril.



Bacana, né? 2015 promete! Vamos com tudo! Torçam com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário