Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

De Fort-de-France para Petit-Bourg

Treinando no belo complexo Gael Monfils, em Petit-Bourg
Assim como aconteceu na semana anterior em Fort-de-France, encerrei minha participação na semifinal do ITF US$ 10 mil de Saint Martin, em Guadalupe, ao lado da minha parceira Victoria Bosio. Foram pequenos detalhes que resultaram no triunfo das nossas adversárias, a diferença foi no tiebreak (terceiro set), com alguns erros bobos em momentos importantes. No 6/6 tivemos a chance de matar o voleio em um ponto muito longo, mas as meninas devolveram nas últimas e conseguiram ganhar o ponto. Depois disso, ficaram confiantes e não erraram mais nenhuma bola.

Nesta semana, meu técnico Renato Messias e eu já estamos em Petit-Bourg para mais um ITF US$ 10 mil, também em Guadalupe. A confiança é grande para uma boa semana no último evento nas quadras rápidas pela América Central. Sinto que estou jogando bem, conseguindo colocar em prática tudo aquilo que me proponho a fazer, lutando, vibrando. O ano mal começou e já sinto que evoluí bastante. Tenho que continuar assim para que lá na frente tudo isso faça a diferença.

A terça-feira será cheia para mim. Farei minha estreia em simples e duplas por aqui. Na primeira rodada enfrento a francesa Ann-Sophie Porry. Mesmo após sofrer duas derrotas nas estreias de Fort-de-France e Saint Martin, estou confiante em uma vitória no piso rápido de Guadalupe, principalmente pelo ritmo adquirido nos treinamentos. Estou jogando num nível muito bom. Os treinos estão cada vez melhores, só tenho que manter essa mesma intensidade.

Ainda nesta terça-feira, volto à quadra pela chave de duplas junto com a boliviana Maria-Fernanda Alvarez-Teran. Somos cabeças de chave 1 em Petit-Bourg e encaramos, na estreia, o time composto por Ambre Boccard (SUI) e Ashley Mackey (USA), que joga bem rápido, pega firme na bola. O ranking protegido dela é de 130 da WTA, mas acabou se machucando.
Ao contrário das últimas semanas, não jogo ao lado da Victoria Bosio pois a argentina torceu o tornozelo e vai priorizar a chave individual em Petit-Bourg.

Conto com a torcida de vocês mais uma vez!
Beijos,
Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário