Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Laura Pigossi derrota Stephens na dupla e vence, em Bogotá, sua 1ª partida em torneios WTA



Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin/Correios), 170ª colocada do ranking nas duplas, conquistou, na noite desta segunda-feira, sua primeira vitória em partidas nível WTA na carreira ao avançar na chave de duplas do torneio de Bogotá, na Colômbia, evento de primeira linha do circuito com premiação de US$ 250 mil.

Pigossi e a venezuelana Adriana Perez superaram a americana Sloane Stephens, 18ª colocada de simples e que tem no currículo semifinal do Australian Open e quartas de Wimbledon em simples em 2013, e a argentina Paula Ormaechea, por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/5) 7/5 10/5 após 1h34min de duração.

"É minha primeira vitória em WTA, estou muito feliz, eu e minha parceira jogamos muito bem", vibrou a paulista que detalhou sobre o duelo: "Começamos super bem nos impondo e com 5/2 no primeiro set. Elas começaram a jogar melhor e sentimos um pouco a pressão na hora de fechar o primeiro set. No segundo set as duas duplas jogaram muito, mas conseguimos a quebra e saquei bem para fechar. Depois desse empate conseguimos ficar firmes mentalmente no super tie-break. Sabíamos que seria duro, mas conseguimos".

Pigossi e Perez enfrentam as cabeças de chave 4, a canadense Sharon Fichman e a russa Alexandra Panova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário