Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Pigossi vence na estreia no challenger de Campinas (SP)


Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin), jovem de apenas 18 anos, venceu seu primeiro desafio nesta terça-feira no torneio challenger de Campinas (SP), competição disputada no piso de saibro e que distribui US$ 25 mil.



A paulista superou a argentina Sofia Blanco, de 17 anos, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 e vai enfrentar nas oitavas de final a britânica Amanda Carreras, cabeça de chave 7 e 350ª colocada: "Laura conseguiu colocar bem sua estratégia e se impôs na partida. Está bastante confiante", disse Carla Tiene, uma das técnicas de Pigossi.

Pigossi vem de sua melhor campanha no profissional com semi no challenger de São José do Rio Preto (SP) na semana passada com a semifinal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário