Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Laura Pigossi vai às 4ªs no challenger de Campos do Jordão

Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin), jovem de 18 anos, emplacou mais uma boa atuação na manhã desta quarta-feira e assegurou vaga nas quartas de final do torneio challenger de Campos do Jordão (SP), competição disputada no piso rápido e que distribui US$ 25 mil.



A paulista número 432 do ranking, que ganhou convite para a chave principal e havia batido a cabeça de chave 6 na estreia - a boliviana Maria Teran, derrotou a brasileira Nathalia Rossi, 509ª, por 6/2 6/3: "Fiz um ótimo jogo principalmente nos momentos importantes. Não saquei tão bem quanto na estreia, mas no resto melhorei em relação ao primeiro jogo aqui, consegui dominar quase a partida toda", avaliou a brasileira.


Sua rival em busca da semi será a americana nascida no Taiwan, Chie Yu Hsu, quarta favorita e 257ª colocada, em duelo que ocorre nesta sexta-feira: "Nunca a enfrentei, mas a vi atuar algumas vezes, ela joga muito com as paralelas. Todas as jogadoras aqui são complicadas, mas se fizer uma boa exibição terei chances de vencer", finalizou Pigossi.

Nas duplas Laura Pigossi e Gabriela Cé perderam nas quartas de final para a parceira formada pela brasileira Paula Gonçalves e a argentina Maria Irigoen por 2sets a 0 com um duplo 6x4 .

Amanhã a tenista não irá jogar ganhando mais um dia de descanso no torneio .Pigossi volta a quadra no Tênis Clube de Campos do Jordão na sexta feira por volta das 11hs buscando vaga na semi final do Challenger que distribui 50 pontos no ranking da Wta e $25.000 mil dólares em prêmios para as jogadoras da chave de simples e duplas e é organizado pela Redoc Eventos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário