Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Laura Pigossi salva match-point e vai à semi em São José do Rio Preto (SP)

Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin), jovem de apenas 18 anos, alcançou, no fim da tarde desta sexta-feira, seu melhor resultado da carreira ao atingir a fase semifinal do torneio challenger de São José do Rio Preto (SP), disputado no piso de saibro.



A paulista 518 do ranking derrotou a argentina Malien Auroux, 441ª colocada por 2 sets a 1 de virada com parciais de 1/6 7/5 7/6 (8/6) : "Ela começou jogando muito bem e eu errando por pouco algumas bolas que custaram caro. No segundo set comecei bem, abri 3/0, meus golpes passaram a entrar, ela equilibrou, mas levei pro terceiro onde tive vantagem de quebra, perdi dois match-points, depois fiquei atrás no tie-break, salvei um match-point indo pra cima para jogar com firmeza no fim do jogo", descreveu Pigossi que alcança seu melhor resultado em um torneio challenger onde buscará sua primeira final. Na semana, na última quarta-feira, ela já havia eliminado a cabeça de chave 4, a venezuelana Adriana Perez, e agora busca bater a principal favorita, a argentina Maria Irigoyen, 191ª.

"Foi emocionante alcançar meu melhor resultado dessa forma, em um jogo tenso e dramático como esse. Cai na quadra para vibrar com esse triunfo", vibrou a tenista: "Agora terei mais um jogo duro, venho atuando bem e estou preparada para dar meu 100% e ir pra cima nessa semi", finalizou.

Por conta da vaga na semi, Laura ganhou um Special-Exempt para a chave principal do challenger de Campinas (SP), outro challenger de US$ 25 mil na semana que vem. O Special Exempt é dado a tenistas inscritas que não entrariam direto na chave principal, mas que alcançam a semi de competições de premiações semelhantes na semana anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário