Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

terça-feira, 5 de março de 2013

Laura Pigossi elimina cabeça 4 no challenger de Irapuato e atinge maior vitória da carreira


 Laura Pigossi e seu treinador Renato Messias em Irapuato -México

A jovem de 18 anos Laura Pigossi (Correios/Asics/Prince/Top Spin), conseguiu um importante resultado na noite desta terça-feira. A tenista superou a cabeça de chave 4 e se qualificou às oitavas de final do torneio challenger ITF US$ 25 mil de Irapuato, no México, sobre o piso rápido.

Pigossi derrotou a eslovaca naturalizada australiana, Jarmila Gajdosova, 160ª colocada e tenista ex-top 25, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4: "Estou muito feliz, essa é minha maior vitória. Consegui voltar ao bom nível que estava no fim do ano passado quando estava jogando de igual pra igual com as melhores e hoje superei uma delas. Mas essa vitória somente não está bom, foi só um jogo e vamos pro próximo com a mesma atitudade para sair com o resultado positivo", comemorou a jovem que faz seu primeiro ano completo como profissional.



Sobre a partida, Pigossi destacou: "Consegui jogar super bem. Me defendi muito bem e saquei bem, consegui ficar bastante no ponto, conseguia jogá-la para bater na corrida e ela se perdia um puoco. Consegui me impôr e fiquei o jogo todo na frente".

A tenista que esteve entre as 20 melhores do mundo no juvenil no ano passado enfrentará, na quinta-feira, a vencedora do jogo entre a boliviana Maria Alvarez Teran, 292ª colocada, e a eslovaca Zuzana Slochova, 272ª, que só será definida nesta quarta-feira: "Só enfrentei a boliviana, lembro que perdi 6/4 6/2, desperdiçando algumas chances. Mas faz algum tempo, cresci muito como jogadora desde então. A eslovaca não conheço", disse.

Nesta quarta Laura entra em quadra nas duplas ao lado da chilena Cecília Melgar. As duas enfrentam as mexicanas Ximena Hermoso e Victoria Rodrigues por volta das 19h30, horário de Brasília.

Foto: Celso Pupo / FotoArena

Nenhum comentário:

Postar um comentário