Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pigossi e Gonçalves aproveitam a experiência em SC -matéria do site tenisbrasil.com.br


creditoPor Felipe Priante

Florianópolis (SC) - Paula Gonçalves e Laura Pigossi tentam aproveitar ao máximo a experiência de participar pela primeira vez de um torneio do circuito da WTA. Em sua primeira edição, o Brasil Tennis Cup reúne na capital catarinense nomes de peso, como o da norte-americana Venus Williams, e é neste meio que as duas paulistas pretende retirar lições para a carreira.

“Acho que é sempre uma grande experiência, foi uma oportunidade muito boa ter jogado aqui”, comentou Laura, que ganhou um convite para disputar o qualificatório. A paulista de 18 anos não consegui passar da primeira rodada, mas mesmo assim a paulista aprovou a oportunidade e afirmou ter aproveitado em vários aspectos.

Paula, por sua vez, também recebeu um convite, só que para chave de simples, na qual também não teve vida longa e foi igualmente eliminada no primeiro jogo. Ela e Laura estiveram em ação nesta segunda-feira para a estreia na chave de duplas e mais uma vez as paulistas não deram sorte, sendo eliminadas com um duplo 6/4 diante da argentina Florencia Molinero e da venezuelana Adriana Perez.

“Chateada com certeza a gente fica, pois o jogo foi parelho e chegamos a ter quebra de vantagem nos dois sets”, lamentou Paula, que em contrapartida comemorou a oportunidade de participar do WTA de Florianópolis. “É muito bom para o tênis brasileiro ter um evento deste porte. Dá para ver como estamos e o que precisamos evoluir”, avaliou.

Foto: Cristiano Andujar/Foto Arena


Gonçaves e Pigossi estrearam este ano na equipe da Fed
 
A diferença de nível para as principais jogadoras da chave foi um dos pontos levantados por Pigossi. “Treinei com a cabeça 2 (a cazaque Yaroslava Shedova) e você vê que o tempo é mais curto. A bola delas anda mais e você vê que precisa fazer algo. Esta foi a grande coisa que aprendi”, declarou a atual 575 do mundo, cuja meta para a temporada é alcançar o top 330 em simples e 230 nas duplas.


Quatro anos mais velha do que Laura, Paula já possui ambições maiores para 2013. Ela fará uma série de torneios de US$ 25 mil e US$ 50 mil nos Estados Unidos para tentar alcançar o ranking almejado. “O objetivo é tentar ficar entre as 200 para jogar o US Open”, confessou a paulista, que assim como Pigossi fez sua estreia na Fed Cup neste ano.

As duas, junto com a paulista Beatriz Maia e a pernambucana Teliana Pereira por pouco não levaram o Brasil ao título do Zonal Americano do Grupo I. “Foi minha primeira participação na Fed e a emoção é diferente, porque você não joga só por si. O que eu mais gostei foi a união da equipe, que fez a diferença”, disse Paula. “Todo momento tinha alguém lá fora torcendo e cada uma deu o seu melhor”, endossou Laura, que logo em seguida viu a companheira encerrar otimista: “Ano que vem a gente leva”.

fonte-www.tenisbrasil.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário