Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fed Cup 2013

                  

                           

A capitã Carla Tiene e as tenistas Paula Gonçalves, Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi participaram da cerimônia de abertura antes dos jogos da Fed Cup
Divulgação
06/02/2013

Brasil estreia com vitória sobre o Chile na Fed Cup

Equipe brasileira volta a jogar nesta quinta-feira contra o México
Medellín (COL), 6 de fevereiro de 2013 - O Time Correios Brasil estreou bem na Fed Cup por BNP Paribas nesta quarta-feira no Country Club de Ejecutivos em Medellín, na Colômbia, e venceu o primeiro confronto do Grupo B contra o Chile nas partidas de simples, restando ainda o encerramento das duplas que contam pontos na tabela de classificação.

Paula Gonçalves atuou na primeira partida contra a chilena Cecilia Costa Melgar e venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1 para garantir o primeiro ponto brasileiro na competição.Número 1 do Brasil, Teliana Pereira foi escalada para a segunda partida e conseguiu uma grande vitória diante da chilena Fernanda Brito por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

Com a vitória do confronto garantida, o Brasil entrou para a partida de duplas com a parceria formada por Teliana Pereira e Paula Gonçalves para enfrentar Fernanda Brito e Cecilia Costa Melgar. As brasileiras venceram a parceria chilena por 6/2 e 6/0 e anotaram o terceiro ponto para a equipe brasileira.

Nesta quinta-feira o adversário brasileiro é o México, que venceu a primeira partida e perdeu a segunda de simples contra o Paraguai antes da interrupção causada pela chuva. A equipe mexicana tem as tenistas Ximena Hermoso, Ana Sofia Sanchez, Marcela Zacarias e Ana Paula de la Peña, além da capitã Raquel Contreras.

A equipe brasileira em Medellín é formada pelas tenistas Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Laura Pigossi e Beatriz Haddad Maia, além da capitã Carla Tiene, a técnica Roberta Burzagli e o fisioterapeuta Ricardo Takahashi.

Confira abaixo a programação da Fed Cup em Medellín:

Quinta-feira, 7 de fevereiro - a partir das 10h locais (13h de Brasília)
Quadra central: Colômbia x Peru (Grupo A)
Quadra 2: Paraguai x Chile (Grupo B)
Quadra 3: Canadá x Venezuela (Grupo A)
Quadra 4: BRASIL x México (Grupo B)

Sexta-feira, 8 de fevereiro - a partir das 10h locais (13h de Brasília)
Quadra central: Colômbia x Canadá (Grupo A)
Quadra 2: Paraguai x BRASIL (Grupo B)
Quadra 3: Peru x Venezuela (Grupo A)
Quadra 4: Chile x México (Grupo B)

Sábado, 9 de fevereiro - a partir das 10h locais (13h de Brasília)Quadra central: 1º do Grupo A x 1º do Grupo B
Quadra 2: 2º do Grupo A x 2º do Grupo B
Quadra 3: 3º do Grupo A x 3º do Grupo B
Quadra 4: 4º do Grupo A x 4º do Grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário