Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Equipe brasileira treina em SP confiante subir na Fed Cup

 
 


Tênis Profissional
O time brasileiro feminino de tênis iniciou nesta quinta-feira a preparação para a disputa do Zonal Americano I da Fed Cup por BNP Paribas, que será realizada na próxima semana, entre os dias 6 e 9 de fevereiro no Country Club de Ejecutivos, em Medellín, na Colômbia.

A equipe treina neste fim de semana no Tênis Clube Paulista, em São Paulo, formada pelas tenistas Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi, além da capitã Carla Tiene e a técnica Roberta Burzagli, com Andrea Vieira e o fisioterapeuta Ricardo Takahashi completando a comissão técnica.

A capitã Carla Tiene, que possui um histórico de sete vitórias e três derrotas em simples como jogadora na Fed Cup, avaliou como sua experiência dentro de quadra pode ajudar as tenistas.

"Eu vivi isso na pele. Eu acho que dá pra passar um pouco da experiência. Falei para elas que a Fed Cup é uma competição diferente, representar o Brasil para quem vive de esporte individual não é a mesma coisa que esporte coletivo. Acho que no momento mais importante isso vai fazer a diferença, saber o que elas estão sentindo ali, isso é o mais importante", afirmou a capitã.

Tiene também comentou a respeito da equipe brasileira. "A ideia agora é as meninas estarem comprometidas com o tênis. Essa é uma equipe que realmente vem fazendo a coisa certa, dentro e fora da quadra, tendo uma rotina de treinamento. O forte dessa equipe é o comprometimento que elas têm com o tênis, de cuidar do corpo, alimentação. Esse é o diferencial da equipe. Fazendo as coisas corretas, a gente vai conseguir chegar na vitória", completou Carla Tiene.

Número 2 do Brasil, a paulista Paula Gonçalves faz sua estreia na Fed Cup e realça a confiança e a união da equipe.

"Eu estou muito honrada de poder jogar e representar o meu país. É uma emoção, um sentimento diferente. Estamos com um time bem unido. Quem estiver na quadra, vai estar ali dando o sangue, quem tiver fora, vai estar torcendo. Estamos todas juntas, lutando, vibrando. O time está muito unido e eu estou muito feliz e muito confiante", afirmou.

Teliana Pereira, número 1 do Brasil, comentou sua felicidade de poder reintegrar a equipe brasileira. "Eu estou muito feliz. Sempre gostei muito de jogar competições por equipe, principalmente poder representar o meu país. Quero muito poder trazer essa classificação para o Brasil", disse a tenista pernambucana.

O Brasil está no Grupo B junto a Paraguai, Chile e México. No Grupo A estão Venezuela, Colômbia, Canadá e Peru. O vencedor do Grupo A enfrenta o vencedor do Grupo B no dia 9 de fevereiro para definir quem disputa o Playoff do Grupo Mundial II da competição por equipes mais importante do tênis feminino mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário