Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sorteio definiu as adversários do Brasil na Fed Cup


Laura Pigossi é uma das jogadoras da equipe brasileira da Fed Cup
Celso Pupo/Foto Arena
15/01/2013



Brasil tem rivais da primeira fase definidos na Fed Cup


Paraguai, Chile e México são os adversários brasileiros no Grupo B

São Paulo (BRA), 14 de janeiro de 2013 - O Time Correios Brasil feminino conheceu nesta segunda-feira as equipes adversárias na primeira fase no Zonal Americano I da Fed Cup por BNP Paribas, que será realizada entre os dias 6 e 9 de fevereiro no Country Club de Ejecutivos em Medellin, na Colômbia.



A equipe brasileira formada pelas tenistas Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Laura Pigossi e Beatriz Haddad Maia, além da capitã Carla Tiene e a técnica Roberta Burzagli terá como adversários no Grupo B os times de Paraguai, Chile e México.



Com a definição o Brasil não terá de enfrentar na primeira fase a anfitriã Colômbia e o Canadá, dois dos principais favoritos, que estão no Grupo A ao lado de Peru e Venezuela. O vencedor do Grupo A e o vencedor do Grupo B se enfrentam no dia 9 para definir quem disputa o Playoff do Grupo Mundial II da competição por equipes mais importante do tênis feminino mundial.



"A gente fugiu das duas equipes consideradas mais fortes, mas temos um grupo bem homogêneo, qualquer equipe pode ir para a final e espero que seja o Brasil", analisa a capitã Carla Tiene.



O Paraguai conta com uma equipe semelhante à que venceu o Brasil no ano passado em Curitiba, com as tenistas Veronica Cepede Royg e Montserrat Gonzalez, além de Camila Giangreco-Campiz.



"As duas jogadoras do Paraguai são bem agressivas, jogam o tempo todo no ataque e temos que neutralizar isso. No ano passado a gente teve chances e perdeu nos detalhes. As meninas conhecem bem as jogadoras, já jogaram contra e precisam aproveitar para esse ano ser diferente", afirma Carla Tiene, que no ano passado foi a técnica da equipe brasileira.



Chile e México acabam de voltar do Zonal Americano II e contam com jogadoras bem conhecidas das brasileiras. O Chile tem sua equipe formada por Andrea Koch-Benvenuto, Fernanda Brito, Cecília Costa Melgar e Macarena Olivares Lopez. Já o México tem seu time com as jogadoras Ximena Hermoso, Ana Sofia Sanchez, Marcela Zacarias e Ana Paula de la Peña.



"São duas equipes fortes que tinham caído e voltaram. A Brito tem jogado mais aqui, tem conquistado títulos no Brasil, acredito que ela e a Koch são as mais perigosas ali do Chile. O México vem com a Hermoso e as outras jogadoras deles são novinhas, mas têm tido resultados bons, tem que ficar atento que uma das meninas do México (Marcela Zacarias) era parceira de duplas da Laura, já vem jogando profissional há algum tempo e aqui no Brasil também tem jogado bastante", completa a capitã brasileira.



A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é da Peugeot - montadora oficial da CBT, e Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil. O apoio é da Head, IstoÉ Dinheiro, da Brascourt - pisos esportivos, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Saiba mais sobre a CBT no Twitter oficial @cbtenis, no Facebook.com/cbtoficial e também em nosso site: www.cbtenis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário