Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Roland Garros 2012


 Paris (França) A exatamente 1 ano atrás estive aqui em  Paris para tentar disputar meu primeiro Grand Slam, mas infelizmente não conseguir entrar no qualifying (  fiquei uma de fora ),confesso que fiquei muito decepcionada mas compreendi que isso fazia parte do meu aprendizado.
.
  Um ano depois estou de volta a cidade luz, mas numa condição bem diferente , já estou classificada direto para a chave principal sem ter que passar pelo guerra do qualifying .A chave começa no domingo e é disputado no mesmo complexo onde se joga o torneio profissional .Também irei disputar a chave de duplas ao lado da minha parceira mexicana Marcela Zacarias com quem já fui campeã esse ano em 2 torneios e semi finalista em mais 3 do circuito da ITF.
.
   Nada como um dia após o outro de muito treino para poder curtir momentos como esse de poder disputar mais um Grand Slam .

    E aproveitem para votar na enquete de quem vence Roland Garros 2012 ....meu voto com certeza é da Azarenka. Valeu galera !

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Torneio Bonfiglio grado A Milão -noticia do site Cbtenis.com.br


Laura Pigossi é uma das 20 melhores tenistas do ranking ITF Juniors
Marcelo Ruschel/POA Press
                                   

Bia perde na Itália, mas Pigossi segue bem nas duplas

Laura Pigossi vai à  semi final nas duplas do torneio de Bonfiglio

  A brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada nesta quarta-feira na segunda rodada do torneio ITF Juniors de Bonfiglio, em Milão, na Itália, ao perder para a tenista anfitriã Angelica Moratelli por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

  O Brasil segue representado no torneio de Bonfiglio na chave feminina de duplas, que tem a paulista Laura Pigossi jogando ao lado da mexicana Marcela Zacarias.

  A dupla latino-americana conseguiu a segunda vitória pelo torneio nesta quarta-feira, ao passar pela russa Mayya Katsitadze e a letã Jelena Ostapenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6(4).

  Laura Pigossi e Marcela Zacarias venceram mais uma nesta quinta feira   a dupla formada pela norte-americana Christina Makarova e a eslovaca Petra Uberalova por 2 seta a 0 parciais de 6-1 6-2 e avançaram as semis finais da competição.
 
  Nesta sexta feira as 13hs na quadra central do Tênis Clube de Milão a dupla latino- americana jogam buscando a vaga na final .
  Jogando ao lado da canadense Carol Zhao, Bia Haddad Maia perdeu nas duplas para a parceria formada pela canadense Erin Routeliffe e a russa Daria Salnikova,, com parciais de 6/4 e 6/3
 
   Boa sorte Laura e Marcela !

domingo, 20 de maio de 2012

Entrevista no programa Bate Bola

 Melhores momentos da entrevista com a  tenista Laura Pigossi concedida ao programa Bate Bola com apresentaçao do jornalista Jose Dalcin, que foi ao ar dia 15-05-2012 no site Tenisbrasil.com.br .

sábado, 19 de maio de 2012

Videos 2012 - parte 1

                  29-Copa Gerdau Porto Alegre -RS 
                                                                                                                                                             
                                                                          
                                                                                     
Entrevista para site cbtenis no torneio Banana Bowl-Itajai SC                   
                                                                          
                                                        
Copa Barranquilla -Colombia  final contra Maria Ines Deheza(BOL)


sábado, 12 de maio de 2012

Despedida de Brasilia -DF


                       

Segnini vence Pigossi e vai à semi do Aberto de Brasília

                       

A paulista Vivian Segnini garantiu nesta sexta-feira a classificação para a semifinal do Aberto de Brasília ao superar a jovem Laura Pigossi e será a representante brasileira na disputa pelo título do torneio ITF com premiação de US$ 25 mil no Iate Clube de Brasília.

Cabeça de chave número 6 do torneio, Vivian Segnini superou Laura Pigossi por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, um dia após Pigossi ter vencido a cabeça de chave 2 do torneio, a francesa Alize Lim.

A adversária de Vivian Segnini na disputa por uma vaga na decisão do Aberto de Brasília será a venezuelana Gabriela Paz, que eliminou a búlgara Aleksandrina Naydenova ao vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6(5). O duelo entre Segnini e Paz será às 14h na quadra 1.

Duas tenistas brasileiras disputaram as quartas de final nesta sexta-feira, mas as jovens Carla Forte e Gabriela Cé acabaram perdendo para as favoritas Maria Fernanda Alvarez e Andrea Koch-Benvenuto, respectivamente.

Diante da boliviana Maria Fernanda Alvarez Teran, Carla Forte fez uma partida equilibrada, mas acabou perdendo no terceiro set com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3. Gabriela Cé também dificultou para a chilena Andrea Koch-Benvenuto, mas sofreu a virada depois de vencer o primeiro set e foi eliminada com parciais de 6/7(4), 6/4 e 6/2.

Nas duplas, as parcerias brasileiras pararam nas semifinais em Brasília. Maria Fernanda Alvarez Teran e Gabriela Paz venceram a dupla formada por Gabriela Cé e Raquel Piltcher com parciais de 6/4 e 7/5.

A francesa Alize Lim e a búlgara Aleksandrina Naydenova estão do outro lado da chave na final após terem vencido as brasileiras Carla Forte e Laura Pigossi por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/0
 
Na proxima semana Laura Pigossi  ira realizar em Sao Paulo , na academia Play Tennis, sua ultima semana de treinos antes do embarque para a temporada de torneios na Europa  que incluem Roland Garros e Wimbledon entre outros .

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Noticia do site www.cbtenis.com.br -Challenger de Brasilia -DF


Laura Pigossi elimina a francesa Alize Lim
Luis Zamorano/Zenith Marketing
11/05/2012

Pigossi bate favorita e duela com Segnini em Brasília

Jovem convidada elimina francesa e vai para as quartas de final

Top 20 do ranking mundial juvenil da ITF, a paulista Laura Pigossi foi a sensação das oitavas de final do Aberto de Brasília nesta quinta-feira no Iate Clube de Brasília ao eliminar a cabeça de chave número 2 do torneio ITF US$ 25 mil, a francesa Alize Lim, com parciais de 6/2 e 6/1.

Laura Pigossi entrou na chave de Brasília contando com um convite e conquistou a sua segunda vitória para avançar e brigar por uma vaga na semifinal contra Vivian Segnini, jogadora experiente e titular do Brasil na edição deste ano da Fed Cup em Curitiba, a partir das 11h na quadra 1 do torneio.

Vivian Segnini é cabeça de chave número 6 do torneio e duelou com a compatriota Beatriz Martins Cecato para conquistar a classificação com a vitória por 6/4 e 6/2. Outra brasileira que compôs o Time Correios Brasil na Fed Cup deste ano, a carioca Ana Clara Duarte acabou superada pela venezuelana Gabriela Paz com parciais de 6/4, 5/7 e 6/2.

A jovem gaúcha Gabriela Cé teve de jogar um tie-break no segundo set, mas também avançou para as quartas de final ao superar a chilena Fernanda Brito por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(7). Seu próximo duelo será com outra chilena, a cabeça de chave 1 Andrea Koch-Benvenuto, que bateu a romena Daiana Negreanu nas oitavas com duplo 6/3.

A paulista Carla Forte cedeu apenas dois games no duelo com Yasmine Guimarães e venceu por duplo 6/1 para garantir vaga nas quartas de final, em que enfrenta a boliviana Maria Fernanda Alvarez Teran, responsável pela eliminação da equatoriana Domenica Gonzalez com 7/6(4) e 6/3.

Simples - oitavas de final
Andrea Koch-Benvenuto (CHI) [1] d. Daiana Negreanu (ROM), 6/3 6/3
Gabriela Cé (BRA) d. Fernanda Brito (CHI), 6/3 7/6(7)
Maria Fernanda Alvarez Teran (BOL) [4] d. Domenica Gonzalez (EQU), 7/6(4) 6/3
Carla Forte (BRA) d. Yasmine Guimarães (BRA), 6/1 6/1
Gabriela Paz (VEN) [8] d. Ana Clara Duarte (BRA), 6/4 5/7 6/2
Aleksandrina Naydenova (BUL) [3] d, Paula Feitosa (BRA), 6/2 6/1
Vivian Segnini (BRA) [6] d. Beatriz Martins Cecato (BRA), 6/4 6/2
Laura Pigossi (BRA) d. Alize Lim (FRA) [2], 6/2 6/1

Duplas - quartas de final
Maria Teran (BOL)/Gabriela Paz (VEN) d. Ana Clara Duarte/Vivian Segnini (BRA) [1], 6/2 6/2
Gabriela Cé/Raquel Piltcher (BRA) [3] d. Marcela Bueno/Flavia Bueno (BRA), 6/3 6/7(6) 10-4
Carla Forte/Laura Pigossi (BRA) d. Paula Feitosa/Luisa Rosa (BRA), 6/1 6/1
Alize Lim (FRA)/Aleksandrina Naydenova (BUL) [2] d. Ivone Alvaro (POR)/Nathaly Kurata (BRA), 6/1 6/1

Programação de sexta-feira

Quadra 1 - 11h
Vivian Segnini (BRA) [6] vs. Laura Pigossi (BRA)
Maria Fernanda Alvarez Teran (BOL) [4] vs. Carla Forte (BRA)
Não antes das 15h
Andrea Koch-Benvenuto (CHI) [1] vs. Gabriela Cé (BRA)
Carla Forte/Laura Pigossi (BRA) vs. Alize Lim (FRA)/Aleksandrina Naydenova (BUL) [2]
Não antes das 19h
Maria Fernanda Alvarez Teran (BOL)/Gabriela Paz (VEN) vs. Gabriela Cé/Raquel Piltcher (BRA) [3]

G1 - 12h
Gabriela Paz (VEN) [8] vs. Aleksandrina Naydenova (BUL) [3]

quinta-feira, 10 de maio de 2012

NOTICIA DO SITE TENIS BRASIL-CHALLENGER BRASILIA-DF

Segnini confirma, Pigossi surpreende em Brasília
09/05/2012 às 23h14                 
Arquivo
Pigossi terá pela frente a francesa Lim, cabeça 2

Brasília (DF) - Boas vitórias das brasileiras marcaram o complemento da primeira rodada do Aberto de Brasília, torneio com premiação de US$ 25 mil que acontece nas quadras de saibro do Iate Clube. A paulista Vivian Segnini e a carioca Ana Clara Duarte confirmaram e a juvenil Laura Pigossi, de 17 anos, foi o principal destaque da quarta-feira.

Principal brasileira entre as cabeças de chave, Segnini superou a compatriota Raquel Piltcher, por 6/3 e 6/4, e volta a ser ampla favorita nas oitavas de final desta quinta-feira, enfrentando Beatriz Cecato, que arrasou a portuguesa Ivone Alvaro, 6/2 e 6/1. Medalhista no Pan de Guadalajara 2011 mas vivendo um mau momento, Ana Clara Duarte colocou toda sua experiência em quadra e tirou Marcela Valle por 6/0 e 6/2. Seu grande desafio agora é a venezuelana Gabriela Paz, que conquistou dois títulos no país nas últimas semanas.

Top 20 no ranking mundial juvenil da ITF, Pigossi também fez bonito. Depois de começar perdendo o primeiro set, bateu a norte-americana Nadia Echeverria Alam, por 4/6, 7/6 (7-3) e 6/2. Agora, ela enfrenta nada menos que a cabeça 2, a francesa Alizé Lim, que vem de vitória sobre Karina Venditti por duplo 6/2.

Outra promessa nacional, a paulista Carla Forte venceu o duelo com Luisa Rosa por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, e enfrentará Yasmine Guimarães.

Veja a programação desta quinta-feira:

Quadra 1 - 11h
[8]Gabriela Paz (VEN) vs. Ana Clara Duarte (BRA)
Gabriela Cé (BRA) vs. Fernanda Brito (CHI)
Não antes das 13h
Carla Forte (BRA) vs. Yasmine Guimarães (BRA)
[1]Andrea Koch (CHI) vs. Daiana Negreanu (ROM)
Não antes das 17h
Ana Clara Duarte/Vivian Segnini (BRA) vs. Maria Teran (BOL)/Gabriela Paz (VEN)

G1 - 11h
[6]Vivian Segnini (BRA) vs. Beatriz Cecato (BRA)
Paula Feitosa (BRA) vs. [3]Aleksandrina Naydenova (BUL)
Não antes das 14h30
Gabriela Ce/Raquel Piltcher (BRA) vs. Flavia Guimarães Bueno (BRA)
Paula Feitosa/Luisa Rosa (BRA) vs. Carla Forte/Laura Pigossi (BRA)

G2 - 11h
[4]Maria Fernanda Alvarez (BOL) vs. Domenica Gonzalez (EQU)
Laura Pigossi (BRA) vs. [2]Alizé Lim (FRA)
Não antes das 14h30
Ivone Alvaro (POR)/Nathaly Kurata (BRA) vs. Alize Lim (FRA) [2]/Aleksandrina Naydenova (BUL)

terça-feira, 8 de maio de 2012

materia publicada no Blog Azarenkices

Perfil -Laura Pigossi



Publicado por Mário Sérgio Cruz
.
Para um espectador frequente da WTA, perguntar qual a tenista favorita de Laura Pigossi é mera formalidade. Basta observar as roupas que a jovem tenista brasileira usa em quadra para notar sua admiração por Victoria Azarenka. Da bielorrussa também vem a inspiração para um estilo de jogo mais agressivo com muitos forehands cross-court para deixar as adversárias na desconfortável posição de correr de um lado a outro. “Sempre gostei de atacar, ir pra cima. Não sou muito fã de longas trocas de bola”, conta.



O começo no tênis foi aos seis anos, por influência do irmão mais velho, Lucas. “Quando eu era criança, queria fazer tudo o que o meu irmão fazia. Gostava muito de jogar futebol, e jogava bem! Aí ele começou no tênis, eu também aprendi a jogar e tô até hoje”. Mas e se ela não fosse tenista? “Acho que… Acho que eu seria tenista mesmo”.

Aos 17 anos, Pigossi é hoje a 18ª colocada no ranking juvenil da ITF, posição que lhe assegura um lugar nas chaves principais de Roland Garros, Wimbledon e US Open de sua categoria. Entretanto, para conquistar essas vagas, a tenista nascida na capital paulista precisou abrir mão do Australian Open (onde teria que furar o quali) no início do ano para disputar uma gira pela América Latina. Ela conta decisão foi difícil, mas que o saldo foi positivo.

“Eu queria muito ir para a Austrália. Mas eu sabia que teria que ser excepcional por lá para a viagem valer a pena. Conversei minha equipe (Renato Messias, Carla Tiene e Orlando Rosa da academia Play Tennis em São Paulo) e decidimos que seria melhor jogar aqui e melhorar o meu ranking para eu poder me garantir nos outros três e planejar melhor o meu calendário para o resto do ano”.

Pigossi deverá voltar a jogar ao lado da mexicana Marcela Zacarías, mas não descarta se juntar a Bia Haddad em breve

Uma das razões para o salto da brasileira no ranking nesta temporada é a parceria vitoriosa com a mexicana Marcela Zacarías, com quem conquistou dois títulos de duplas no circuito juvenil, com destaque para o ‘Abierto Juvenil Mexicano’, de nível GA. Laura aposta no entrosamento da dupla para seus próximos torneios, mas não descarta a formação de uma dupla verde-amarela com Beatriz Haddad Maia, número 15do juvenil. “Eu nunca pude a fazer dupla com ela. A gente tentou em Wimbledon no ano passado e agora no Sulamericano (disputado na Bolívia no final de março, e onde a brasileira foi campeã ao lado da equatoriana Domenica González) mas acabamos jogando com outras meninas. Mas a Bia é super amiga minha e a gente pode jogar juntas, sim.”

Vice-campeã de duplas e eliminada na segunda rodada do Future de 10 mil de São José dos Campos/SP na última semana, a tenista já tem um cronograma definido. Jogará o Aberto de Brasília (torneio de 25 mil) nos próximos dias e depois segue para 8 semanas na Europa. Além de Roland Garros e Wimbledon, participará dos torneios juvenis em Milão (GA) e Roehampton (G1), e também outros 3 ITF’s 25 mil como profissional nas cidades italianas de Grado e Pádova e em Montpellier na França.

Para o futuro, tem grande expectativa para a volta do Brasil ao calendário da WTA a partir da próxima temporada. É verdade que o pouco tempo no circuito profissional faz com que ela dependa de convite para participar de um torneio desse porte, mas a jovem tenista destaca a importância de poder estar ao lado das melhores do mundo.

“Como o meu ranking ainda é muito baixo (1131ª) eu dependeria de um wildcard na chave ou no quali para disputar o torneio. Mas vai ser muito bom trazer o torneio para o Brasil para as meninas poderem enxergar o tênis que é jogado lá fora, que é onde todas querem chegar”. Perguntada sobre quem gostaria de ver de perto, não teve dúvida. “Já vi muitas delas jogando na Europa, mas se pudesse escolher uma para vir aqui, seria a Azarenka”.

.


Sobre Mário Sérgio Cruz que publicou a materia no blog
 22 anos, paulista de São José dos Campos. Estudante de jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero com trabalhos publicados no site da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), GazetaEsportiva.net e Revista TÊNIS. - Falo do Nietzsche e da Ponte Preta no http://msblog.co.cc
View all posts by Mário Sérgio Cruz »
.
Valeu Mario Sergio !

sábado, 5 de maio de 2012

Future de Sao Jose dos Campos -SP

Carla Forte e Laura Pigossi em açao no future de Sao Jose do Campos -SP
 

  Na ultima semana aconteceu na cidade de Sao Jose dos Campos -SP ,cidade localizada no interior de Sao Paulo ,o Localiza Challenger  torneio future com premiaçao de $10.000 dolares que contou com a participaçao de  jogadoras de 10 paises alem das brasileiras que  somaram pontos para o ranking mundial da wta.
  O torneio marcou a volta da parceira Laura Pigossi e Carla Forte (equipe Play Tennis ) que nao jogavam juntas a 3 anos mas ja conquistaram mais de 20 titulos no circuito juvenil . Pela primeira vez elas chegaram a final de um torneio profissional .onde na ultima sexta feira  se sagraram vice campeas quando perderam a final realizada na Academia Daher Tennis para Gabriela Paz(Ven) e Maria Fernanda Alvarez (Bol) por 2 sets a 0 parcias de 6-0 6-3 .
  O proximo torneio da parceira Pigossi -Forte sera nesta  semana no Challenger de Brasilia com premiaçao de $25.000 dolares dando sequencia na preparaçao para os torneios da Gira Europeia que começa no proximo dia 21 de maio na Italia .

Parabens e boa sorte meninas !!!!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Reportagem do site cbtenis.com.br sobre o future de Sao Jose dos Campos SP


Laura Pigossi enfrenta Maria Fernanda Alvarez Teran na segunda rodada
Marcelo Ruschel/POA Press
02/05/2012

Laura Pigossi vence paraguaia em São José dos Campos

Segunda rodada tem dez tenistas brasileiras classificadas no ITF de $ 10 mil

O torneio ITF $ 10.000 de São José dos Campos teve sequência nesta terça-feira com a trégua da chuva e dez tenistas brasileiras garantiram a classificação para a segunda rodada, com destaque para Laura Pigossi, número 18 do ranking mundial juvenil da ITF, que bateu a paraguaia Isabella Robbiani, 512ª do mundo na WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.

Após a vitória na estreia, Laura Pigossi vai enfrentar na segunda rodada a boliviana Maria Fernanda Alvarez Teran, que esteve na última edição dos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara-2012.

Uma das surpresas do primeiro dia de jogos foi a vitória da jovem Samantha Rego sobre a medalhista pan-americana Ana Clara Duarte. Depois de conseguir furar o quali, Samantha passou pela tenista carioca por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/2.

A paulista Carla Forte, que tem apresentado bons resultados na temporada, também confirmou sua condição de cabeça de chave 8 e bateu Marcela Valle por 6/0 e 6/2. Gabriela Cé derrotou Emily Chang por duplo 6/1, enquanto Raquel Piltcher virou o duelo contra Paula Feitosa para vencer com 6/7(4), 6/1 e 6/3.

Vivian Segnini perdeu apenas um game contra Flavia Araújo, vencendo por 6/1 e 6/0 para garantir sua classificação à segunda rodada, quando enfrenta Yasmine Guimarães, que depois de perder o primeiro set diante da jovem Alory Pereira, venceu de virada com 3/6, 6/0 e 6/0.

Outras brasileiras garantidas na segunda rodada são Natasha Lotuffo, Nathaly Kurata e Karina Venditti.

Confira a programação desta quarta-feira:

Quadra 1
10h
Laura Pigossi (BRA) vs. Maria Fernanda Alvarez Teran (BOL) [2]
Gabriela Ce (BRA) vs. Nathaly Kurata (BRA) [5]
Alize Lim (FRA) [1] vs. Vanessa Zemp (SUI)
Não antes das 14h
Carla Forte (BRA)/Laura Pigossi (BRA) vs. Andrea Gamiz (VEN) [2]/Flavia Bueno (BRA)

Quadra 2
10h
Raquel Piltcher (BRA) vs. Carla Forte (BRA) [8]
Fernanda Brito (CHI) vs. Karina Venditti (BRA)
Não antes das 14h
Flavia Araujo (BRA)/Karina Venditti (BRA) [4] vs. Ana Pinto (BRA)/Nela Platkova (TCH)
Não Antes das 15h30
Ana Clara Duarte (BRA)/Vivian Segnini (BRA) ou Maria Fernanda Alvarez Teran (BOL)/Gabriela Paz (VEN) vs. Samtantha Rego (BRA)/Paula Feitosa (BRA)

Quadra 3
10h
Andrea Gamiz (VEN) [3] vs. Natasha Lotuffo (BRA)
Não antes das 12h30
Gabriela Paz (VEN) vs. Samantha Rego (BRA)
Não antes das 14h – a terminar 3/3
Ana Clara Duarte (BRA)/Vivian Segnini (BRA) [1] vs. Maria Fernanda Alvarez Teran (BOL)/Gabriela Paz (VEN)

Quadra 4
11h30
Yasmine Guimarães (BRA) vs. Vivian Segnini (BRA) [4]
Não antes das 15h30
Deniz Khazaniuk (ISR)/Isabella Robbiani (PAR) vs. Gabriela Ce (BRA) [3]/Raquel Piltcher (BRA)