Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Challenger de Brasilia-$25.000-matéria site tenisbrasil.com.br


Brasília (DF) - Três brasileiras da nova geração garantiram vaga nas oitavas de final do Torneio Internacional Aberto de Brasília, competição que vale pontos para o ranking mundial e distribui US$ 25 mil nas quadras de saibro do Clube do Exército.
Divulgação
2012/brasileiras_outras/paula_goncalves_brasilia_int.jpg
Paula Gonçalves parceira de duplas da Laura Pigossi


A grande atuação do dia coube à paulista Paula Gonçalves, pupila do técnico Carlos Kirmayr. Ela virou a partida diante da experiente Nanda Alves, que já foi 132º do mundo, por 4/6, 6/3 e 6/0. Paula deverá ter outra partida muito dura nas oitavas de final contra a argentina Fernanda Molinero, cabeça 3.

Já Flávia Bueno superou Sabrina dos Reis, por duplo 6/4, e Eduarda Piai superou com inesperada facilidade a juvenil Laura Pigossi, 6/1 e 6/0. Ambas terão dificuldades na próxima rodada: Bueno encara a suiça Timea Bacsinsky, cabeça 4, e Duda joga contra a argentina Carolina Zeballos.

Outras quatro brasileiras foram eliminadas na rodada de abertura. Nathaly Kurata parou diante da norte-americana e cabeça 1 Julia Cohen, por 6/1 e 6/3; Carolina Sá caiu para a argentina Florencia Molinero, 6/0 e 6/1; e Carla Forte foi batida pela mexicana Ximena Hermoso, por 6/4, 3/6 e 6/3. Na segunda-feira, Ana Clara Duarte permitiu virada da argentina Maria Irigoyen, 2/6, 6/3 e 6/0; Andressa Souza caiu diante da romena Raluca Olaru, 6/0 e 6/0; e Paula Feitosa foi eliminada pela romena Elena Bogdan, 6/0 e 6/0.

A programação desta quarta-feira começa às 11 horas e terá a primeira parte das oitavas de final. A entrada é gratuita para o público. Veja a ordem das partidas:

Estádio - 11 horas
[8]Elena Bogdan (ROM) vs. Maria Fernanda Alvarez (BOL)
Danka Kovinic (MNE) vs. [7]Raluca Olaru (ROM)
Não antes das 16 horas
Fernanda Brito (CHI) vs. [5]Maria Irigoyen (ARG)

Quadra 9 - 14 horas
Timea Bacsinszky (SUI)/Julia Cohen (EUA) vs. Marcela Bueno/Flávia Bueno (BRA)
Não antes das 16 horas
Aleksandrina Naydeova (BUL) vs. Ana Sofia Sanchez (MEX)

Quadra 1 - Não antes das 16 horas
Paula Gonçalves/Laura Pigoss (BRA) vs. Elena Bogdan/Raluca Olaru (ROM)

O Torneio Internacional Aberto de Brasilia é realizado pelo Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com o patrocínio da Kia, Terracap, Brasal e Localiza. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis e dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário