Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sábado, 30 de junho de 2012

Wimbledon - matéria do site tenisbrasil.com

Hot Site
Laura vence a primeira e Bia perde na estreia
30/06/2012 às 15h38                 
Arquivo
2012/juvenil_brasileiras/pigossi_bananabowl_int.jpg
Pigossi pode ter cabeça 1 no próximo jogo

Londres (Inglaterra) - Laura Pigossi está na segunda rodada do torneio juvenil de Wimbledon após bater a convidada britânica Laura Rush por 7/6 (7-4) e 6/3. A paulista de 17 anos pode enfrentar na segunda rodada a cabeça de chave 1, a norte-americana Taylor Towsend, que estreia contra a argentina Maria Constanza Vega.
Essa é a primeira participação de Pigossi na chave de simples de Wimbledon. A jovem já havia disputado a chave de duplas no All England Club no ano passado, mas perdeu na estreia. Desta vez, ela joga com a mexicana Marcela Zacarias e enfrenta Daria Gravilova e Elina Svitolina na primeira rodada.
Já Beatriz Haddad Maia não conseguiu passar da estreia diante da estoniana cabeça de chave 11 Anett Kontaveit, 4/6, 6/3 e 6/1. A paulista de 16 anos jogou o torneio em 2011 em simples e duplas, chave na qual fez semifinal.
Vice-campeã de Roland Garros nas duplas, Bia joga em Wimbledon com a cazaque Anna Danilina, que foi campeã da Copa Gerdau e do Banana Bowl neste ano. As duas enfrentam na primeira rodada a austríaca Barbara Haas e a uzbeque Sabina Sharipova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário