Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sábado, 30 de junho de 2012

Wimbledon - entrevista para o Blog Tennis View

Primeira vitória de Pigossi em Wimbledon: “É maravilhoso vencer aqui”

Feliz com a primeira vitória da carreira em Wimbledon e aliviada pelo pedido de entrevista não ser de um país de língua inglesa, Laura Pigossi realizou o sonho de muitos juvenis mundo afora: venceu sua primeira partida na catedral do tênis, o All England Lawn Tennis Club. Neste sábado de céu aberto em Londres, Pigossi, que viaja acompanhada da equipe técnica da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), superou uma das favoritas do público local, a wild card britânica Lana Rush, parciais de 7/6 (4) 6/3.

A tenista brasileira precisou ser testada em um duro primeiro set, com duração de 64 minutos, conseguiu proteger melhor seu serviço, se destacou mais que a adversária no controle das trocas de bola do fundo de quadra, buscando mais vezes o winner (26 contra 18), além de realizar a maioria das subidas à rede com segurança: 11 pontos em 18 tentativas.

“É maravilhoso vencer aqui em Wimbledon, este lugar é especial para a história do tênis. Essa é a minha segunda vez aqui, mas no ano passado eu estava lesionada e acabei caindo na primeira rodada”, disse Laura, que nesta temporada fez sua preparação para o jogo na grama em Roehampton, onde são disputadas as chaves do qualifying profissional para Wimbledon.

O avanço na chave de simples coloca Pigossi como única representante depois que Beatriz Haddad Maia acabou derrotada na primeira rodada. (Veja aqui).




Segunda rodada
O próximo desafio de Pigossi em Londres sairá da vencedora de Taylor Townsend, principal favorita ao título em Wimbledon, contra a argentina Maria Constanza Veja. Caso encara a cabeça 1 da chave juvenil, Pigossi mostra conhecer o jogo da rival americana. “Ela tem uma bola rápida, canhota, com certeza será difícil”, admite.

Por Renan Justi, em Londres

Nenhum comentário:

Postar um comentário