Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Torneio Itf $100.000 Marseille

   Nesta quarta feira Laura Pigossi se  despediu do torneio ITF de Marseille, que distribui $100.000 dólares de premiação ,apos ser derrotada nas quartas de final na chave de duplas. Pigossi jogando ao lado da  brasileira Teliana Pereira perdeu para  a dupla formada pela  paraguaia Verônica Cepede e a americana Júlia Cohen por 2 sets a 1 parciais 6x7 6x1 7x10.Com esse resultado Laura ira subir mais de 100 posições no ranking de duplas da wta e na próxima semana devera aparecer entre as 450 do mundo .Já Teliana assume a ponta das melhores brasileiras no ranking da wta  onde devera aparecer  entre as 180 do mundo .

Laura Pigossi e Renato Messias

  No próximo sábado Laura Pigossi e seu técnico Renato Messias já estarão em mais um torneio na Europa ,dessa vez na Suíça onde jogara o qualifyng do torneio profissional com premiação de $25.000 dólares .Esse sera o ultimo torneio na Europa que ela ira disputar no saibro ,isso porque na sequência ira para a grama sagrada de  Londres (juvenil itf) visando o torneio de Wimbledon .

Um comentário: