Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sábado, 2 de junho de 2012

Roland Garros 2012 -materia do site cbtenis.com.br sobre a estreia dos brasileiros na chave juvenil


Laura Pigossi é a atual 19ª do ranking mundial da ITF
Marcelo Ruschel/POA Press
02/06/2012

Brasil conta com quatro juvenis em Roland Garros

Monteiro, Friedrich, Bia e Laura disputam a chave juvenil em Paris

Paris (França) - Sorteadas neste sábado, as chaves juvenis de Roland Garros contam com quatro representantes brasileiros, dois no masculino e outros dois no feminino. Entre estes, quem chega com mais chances é o cearense Thiago Monteiro, que agora é apenas o 46 do mundo, mas chegou a figurar na vice-liderança no começo do ano. Monteiro está na parte de cima da chave masculina e abre sua campanha no saibro parisiense contra o local Johan Sebastien Tatlot. Passando da estreia, o cearense deve encarar o primeiro cabeça de chave pela frente, o 12º favorito, o norte-americano Mackenzie McDonald. Nas oitavas, quem pode pintar é o canadense Filip Peliwo, quinto mais bem cotado ao titulo. O britânico Liam Broady e o italiano Stefano Napolitano são os adversários mais perigosos nas quartas, sendo que na semifinal, Thiago teria de passar pelo principal favorito, o australiano Luke Saville, atual campeão do Australian Open e de Wimbledon.
   Outro brasileiro entre os meninos é o gaúcho Gabriel Friedrich, que aparece do outro lado da chave. Ele tem um páreo duro logo de cara, enfrentando o cabeça 4, o japonês Kaichi Uchida. Nesta metade da tabela ainda estão o australiano Andrew Harris, 13º favorito (nas oitavas), o norte-americano Mitchell Krueger e o britânico Joshua Ward-Hibbert, respectivamente cabeças 8 e 10 (nas quartas).
   No feminino as duas representantes nacionais serão as paulistas Bia Maia e Laura Pigossi. Em seu primeiro jogo, Pigossi encara a russa Elena Maltseva e pode ter pela frente logo em seguida a quinta pré-classificada Katerina Siniakova, da República Tcheca. Bia abre campanha contra uma atleta da casa, a francesa Pauline Payet e nas oitavas pode cruzar com a segunda favorita, a germânica Annika Beck.
   O Brasil também teve três tenistas no qualifying, com Carla Forte no feminino, Hugo Cesar Dojas e Guilherme Hadlich no masculino, mas eles não conseguiram avançar para a chave principal.



   Programação -jogos dos  brasileiros dia 03-junho


quadra 4 -Laura Pigossi x Elena Maltseva(Rússia) (quarto jogo a partir das 11hs)

quadra 7-Gabriel Friedrich x Kaichi Uchida (Japão)(quinto jogo a partir das 11hs)

quadra 14- Beatriz Maia x Pauline Payet (França) 11hs

quadra 17 - Tiago Monteiro x Johan Sebastien (França) (quinto jogo a partir da 11hs )

 
   Boa sorte a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário