Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Torneio Bonfiglio grado A Milão -noticia do site Cbtenis.com.br


Laura Pigossi é uma das 20 melhores tenistas do ranking ITF Juniors
Marcelo Ruschel/POA Press
                                   

Bia perde na Itália, mas Pigossi segue bem nas duplas

Laura Pigossi vai à  semi final nas duplas do torneio de Bonfiglio

  A brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada nesta quarta-feira na segunda rodada do torneio ITF Juniors de Bonfiglio, em Milão, na Itália, ao perder para a tenista anfitriã Angelica Moratelli por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

  O Brasil segue representado no torneio de Bonfiglio na chave feminina de duplas, que tem a paulista Laura Pigossi jogando ao lado da mexicana Marcela Zacarias.

  A dupla latino-americana conseguiu a segunda vitória pelo torneio nesta quarta-feira, ao passar pela russa Mayya Katsitadze e a letã Jelena Ostapenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6(4).

  Laura Pigossi e Marcela Zacarias venceram mais uma nesta quinta feira   a dupla formada pela norte-americana Christina Makarova e a eslovaca Petra Uberalova por 2 seta a 0 parciais de 6-1 6-2 e avançaram as semis finais da competição.
 
  Nesta sexta feira as 13hs na quadra central do Tênis Clube de Milão a dupla latino- americana jogam buscando a vaga na final .
  Jogando ao lado da canadense Carol Zhao, Bia Haddad Maia perdeu nas duplas para a parceria formada pela canadense Erin Routeliffe e a russa Daria Salnikova,, com parciais de 6/4 e 6/3
 
   Boa sorte Laura e Marcela !

Nenhum comentário:

Postar um comentário