Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Reportagem do site cbtenis.com.br sobre o future de Sao Jose dos Campos SP


Laura Pigossi enfrenta Maria Fernanda Alvarez Teran na segunda rodada
Marcelo Ruschel/POA Press
02/05/2012

Laura Pigossi vence paraguaia em São José dos Campos

Segunda rodada tem dez tenistas brasileiras classificadas no ITF de $ 10 mil

O torneio ITF $ 10.000 de São José dos Campos teve sequência nesta terça-feira com a trégua da chuva e dez tenistas brasileiras garantiram a classificação para a segunda rodada, com destaque para Laura Pigossi, número 18 do ranking mundial juvenil da ITF, que bateu a paraguaia Isabella Robbiani, 512ª do mundo na WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.

Após a vitória na estreia, Laura Pigossi vai enfrentar na segunda rodada a boliviana Maria Fernanda Alvarez Teran, que esteve na última edição dos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara-2012.

Uma das surpresas do primeiro dia de jogos foi a vitória da jovem Samantha Rego sobre a medalhista pan-americana Ana Clara Duarte. Depois de conseguir furar o quali, Samantha passou pela tenista carioca por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/2.

A paulista Carla Forte, que tem apresentado bons resultados na temporada, também confirmou sua condição de cabeça de chave 8 e bateu Marcela Valle por 6/0 e 6/2. Gabriela Cé derrotou Emily Chang por duplo 6/1, enquanto Raquel Piltcher virou o duelo contra Paula Feitosa para vencer com 6/7(4), 6/1 e 6/3.

Vivian Segnini perdeu apenas um game contra Flavia Araújo, vencendo por 6/1 e 6/0 para garantir sua classificação à segunda rodada, quando enfrenta Yasmine Guimarães, que depois de perder o primeiro set diante da jovem Alory Pereira, venceu de virada com 3/6, 6/0 e 6/0.

Outras brasileiras garantidas na segunda rodada são Natasha Lotuffo, Nathaly Kurata e Karina Venditti.

Confira a programação desta quarta-feira:

Quadra 1
10h
Laura Pigossi (BRA) vs. Maria Fernanda Alvarez Teran (BOL) [2]
Gabriela Ce (BRA) vs. Nathaly Kurata (BRA) [5]
Alize Lim (FRA) [1] vs. Vanessa Zemp (SUI)
Não antes das 14h
Carla Forte (BRA)/Laura Pigossi (BRA) vs. Andrea Gamiz (VEN) [2]/Flavia Bueno (BRA)

Quadra 2
10h
Raquel Piltcher (BRA) vs. Carla Forte (BRA) [8]
Fernanda Brito (CHI) vs. Karina Venditti (BRA)
Não antes das 14h
Flavia Araujo (BRA)/Karina Venditti (BRA) [4] vs. Ana Pinto (BRA)/Nela Platkova (TCH)
Não Antes das 15h30
Ana Clara Duarte (BRA)/Vivian Segnini (BRA) ou Maria Fernanda Alvarez Teran (BOL)/Gabriela Paz (VEN) vs. Samtantha Rego (BRA)/Paula Feitosa (BRA)

Quadra 3
10h
Andrea Gamiz (VEN) [3] vs. Natasha Lotuffo (BRA)
Não antes das 12h30
Gabriela Paz (VEN) vs. Samantha Rego (BRA)
Não antes das 14h – a terminar 3/3
Ana Clara Duarte (BRA)/Vivian Segnini (BRA) [1] vs. Maria Fernanda Alvarez Teran (BOL)/Gabriela Paz (VEN)

Quadra 4
11h30
Yasmine Guimarães (BRA) vs. Vivian Segnini (BRA) [4]
Não antes das 15h30
Deniz Khazaniuk (ISR)/Isabella Robbiani (PAR) vs. Gabriela Ce (BRA) [3]/Raquel Piltcher (BRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário