Bio

Minha foto
Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, e apaixonada por esportes desde a infância, Laura deu os primeiros passos na quadra de tênis ao seis anos de idade, por influência do irmão. Aos treze, a paulistana disputou o primeiro torneio já na principal categoria do circuito juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking ITF. Ao longo da carreira, conquistou onze títulos em duplas e dois em simples. É a terceira melhor duplista brasileira da atualidade. Em simples, teve como destaque o título no ITF de Campos do Jordão, em 2014. Representando o Brasil na Fed Cup, fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2013. Laura conta com os patrocínios da Asics, Prince e Academias PlayTennis.

sábado, 12 de maio de 2012

Despedida de Brasilia -DF


                       

Segnini vence Pigossi e vai à semi do Aberto de Brasília

                       

A paulista Vivian Segnini garantiu nesta sexta-feira a classificação para a semifinal do Aberto de Brasília ao superar a jovem Laura Pigossi e será a representante brasileira na disputa pelo título do torneio ITF com premiação de US$ 25 mil no Iate Clube de Brasília.

Cabeça de chave número 6 do torneio, Vivian Segnini superou Laura Pigossi por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, um dia após Pigossi ter vencido a cabeça de chave 2 do torneio, a francesa Alize Lim.

A adversária de Vivian Segnini na disputa por uma vaga na decisão do Aberto de Brasília será a venezuelana Gabriela Paz, que eliminou a búlgara Aleksandrina Naydenova ao vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6(5). O duelo entre Segnini e Paz será às 14h na quadra 1.

Duas tenistas brasileiras disputaram as quartas de final nesta sexta-feira, mas as jovens Carla Forte e Gabriela Cé acabaram perdendo para as favoritas Maria Fernanda Alvarez e Andrea Koch-Benvenuto, respectivamente.

Diante da boliviana Maria Fernanda Alvarez Teran, Carla Forte fez uma partida equilibrada, mas acabou perdendo no terceiro set com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3. Gabriela Cé também dificultou para a chilena Andrea Koch-Benvenuto, mas sofreu a virada depois de vencer o primeiro set e foi eliminada com parciais de 6/7(4), 6/4 e 6/2.

Nas duplas, as parcerias brasileiras pararam nas semifinais em Brasília. Maria Fernanda Alvarez Teran e Gabriela Paz venceram a dupla formada por Gabriela Cé e Raquel Piltcher com parciais de 6/4 e 7/5.

A francesa Alize Lim e a búlgara Aleksandrina Naydenova estão do outro lado da chave na final após terem vencido as brasileiras Carla Forte e Laura Pigossi por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/0
 
Na proxima semana Laura Pigossi  ira realizar em Sao Paulo , na academia Play Tennis, sua ultima semana de treinos antes do embarque para a temporada de torneios na Europa  que incluem Roland Garros e Wimbledon entre outros .

Nenhum comentário:

Postar um comentário